Um intercâmbio em Londres é certamente uma das melhores experiências de vida e um ótimo investimento no futuro. Afinal, o sonho engloba um pouco de tudo: conhecer uma nova cultura, aprimorar o inglês, dar um upgrade na carreira, mas será que vale a pena fazer um intercâmbio em Londres?

A 4U Study Intercâmbio reuniu as principais dicas para que você decida de uma vez por todas se Londres é o seu próximo destino. Esse é um dos destinos mais procurados por estudantes do Mundo inteiro e sabemos bem os motivos.

Intercâmbio em Londres: por onde começar

O ponto de partida de qualquer intercâmbio é entender o que você quer: aperfeiçoamento do inglês, domínio do idioma, preparação para testes como Cambridge e Toefl, cursos técnicos em inglês na sua área (inglês jurídico para advogados, por exemplo), cursos de pós-graduação (mestrado, doutorado, MBA), entre outros.

Não importa o tipo de curso: Londres certamente é uma das melhores cidades para estudar. O ensino é uma das indústrias do Reino Unido, que gera um alto faturamento para a Inglaterra, sendo assim, estudantes são bem recebidos no país. Além de ser um destino incrível para estudar, você terá na sua mão qualidade de vida, segurança, museus, casas de shows e a facilidade única de viajar pela Europa investindo muito pouco.

Perguntas e respostas sobre o intercâmbio em Londres

Qual deve ser a principal preocupação de um intercâmbio em Londres? 

Um intercâmbio em Londres é certamente umas das melhores experiências de vida e um ótimo investimento no futuro, pois hoje em dia ter um nível de inglês avançado abre as portas para uma carreira profissional de sucesso, seja no Brasil ou em qualquer outro país. 

Portanto, investir em uma escola de alta qualidade de ensino é muito importante para aprender inglês rapidamente e valorizar ainda mais o investimento inicial no curso.

E nem sempre estudar inglês em uma escola de alta qualidade em Londres significa ter que pagar mais caro por isso. Existem muitas promoções especiais que oferecem grandes descontos sobre o preço normal.

Qual é o custo de vida na cidade?

Segundo a Imigração Britânica, um estudante precisa uma média de 1.020 libras por mês para viver em Londres, considerando todas as despesas básicas como acomodação, alimentação, transporte, contas da casa e alguns extras, como por exemplo, passeios e visitas.

Como deve ser o planejamento do estudo em Londres?

Como estudar é o ponto central de um intercâmbio em Londres, é importante pesquisar bem sobre as escolas credenciadas pela Imigração Britânica, pois existe uma grande quantidade delas e às vezes se torna difícil achar qual a melhor opção para estudar sem uma ajuda especializada.

Vale sempre começar a estudar inglês desde o Brasil. Você começara a usar a língua antes mesmo de descer do avião, então prepare-se e consiga tirar o melhor dessa experiência.

Como é a imigração de Londres para os estudantes? 

Em geral, as pessoas tem muito medo da imigração de Londres, famosa inclusive por programas na TV, porém lembre-se que como estudante você tem o direito de entrar no pais, desde que esteja com toda documentação correta., por isso a importância de uma agência de intercâmbio para organizar todo o seu processo.

As perguntas do agente da imigração são partes de todo esse processo, por isso treine o inglês com perguntas básicas: qual o motivo da sua visita a Londres, quanto dinheiro trouxe, onde vai estudar, por quanto tempo vai ficar no pais, etc.

Para o intercâmbio, é preciso ter quanto dinheiro em conta? 

Como citado acima, o cálculo básico da Imigação Britânica para um estudante em Londres é de 1.020 libras por mês, portanto é importante sempre ter uma quantia em espécie para os gastos diários, cartões de débito e crédito e um extrato oficial e atualizado da sua conta bancária no Brasil, comprovando fundos compatíveis com a duração da sua estada na Inglaterra.

É interessante lembrar que este é um cálculo aproximado do custo de vida em Londres e, se o estudante já pagou a acomodação inicial para a escola, pode descontar o valor pago deste cálculo da Imigração.

É preciso um visto para o intercâmbio em Londres?

Brasileiros não precisam de visto prévio para estudar na Inglaterra por até 6 meses, portanto é super simples – só fechar o curso e embarcar!

Se o curso em Londres for maior do que 6 meses ou se for um curso superior em uma universidade britânica, será então preciso aplicar pro visto de estudante antes da viagem.

É necessário obter o seguro saúde?

Ainda não é obrigatório ter o seguro saúde para estudar no Reino Unido. Existem rumores de que a Imigração Britânica vai começar a exigir de todos os estudantes e até mesmo visitantes, mas essa possibilidade ainda não se confirmou.

De qualquer forma, é importante fazer esse seguro de viagem como uma garantia para emergências. E por isso vale a pena encontrar uma empresa confiável e analisar detalhadamente a apólice, para ver o que está coberto e não ter surpresas posteriormente.

Além disso, o seguro é obrigatório para os estudantes que querem visitar países do Espaço Schengen (toda a União Europeia com exceção de Reino Unido e Irlanda) em sua estada na europa.

A 4U Intercâmbio oferece seguro privado para os seus intercambistas, com a facilidade de parcelar o valor total em até 12x no cartão de crédito, então fique tranquilo que teremos o pacote completo com uma parceria confiável.

Qual é a duração ideal do intercâmbio em Londres?

Aprender uma nova língua, leva tempo e isso é totalmente normal, mas a vantagem de Londres é que a sua imersão será completa. Isso quer dizer que a pratica será constante, seja na escola, na acomodação estudantil, em bares, restaurantes, no transporte público e isso fará que com o seu cérebro aprenda o que precisa de uma forma mais natural (e bem mais rapida do que em cursos padrões no Brasil).

Atualmente, existem duas durações bastante comuns de intercâmbio em Londres:

  • 6 meses de curso regular – aproveitando as regras atuais da Imigração, pois não é necessário aplicar para um visto prévio antes da viagem e as escolas tem ótimas promoções para cursos dessa duração.
  • 1 ou 2 meses de curso intensivo – para quem trabalha ou estuda e quer aproveitar as férias para dar uma rápida melhorada no nível de inglês.

Mas lembre-se que em nenhum desses casos é permitido que o estudante trabalhe legalmente no pais.

Quais são os tipos de intercâmbio em Londres? 

Se você está entre o nível Básico e o Intermediário, a melhor opção é o curso de Inglês Geral, com carga horária que varia entre 15 a 30 horas semanais.

Caso esteja no nível Intermediário, conhecido como B1 pelos padrões europeus, terá a sua disposição uma variedade maior de cursos, como Inglês para Negócios, cursos de preparação para exames oficiais da língua Inglesa ou assuntos específicos, como Inglês focado nas áreas do Direito, Medicina, Aviação e outros.

Como calcular o preço do intercâmbio em Londres?

Em termos de investimento no curso, tudo depende de uma série de variáveis. Por exemplo: a escola escolhida, a duração do intercâmbio e o nível que você está fazendo. Fazendo um curso de 4 semanas em Londres, com 4 semanas de acomodação em casa de família, seu investimento dificilmente irá passar de 8 mil reais.

Além dos custos com o curso, você deve ter em mente que irá precisar da passagem aérea de ida e volta, seguro viagem privado e pelo menos 1020.00 libras na conta para usar durante sua estadia no pais.

Vale lembrar que, em reais, todas essas despesas vão variar bastante dependendo da cotação da libra. Por isso, é bom ficar de olho nas alterações da moeda inglesa para escolher o momento certo do seu intercâmbio (vamos falar um pouquinho sobre isso mais adiante).

Você já pode começar seu planejamento e começar agora mesmo a solicitar um orçamento CLICANDO AQUI

Como escolher a escola em Londres?

É importante pesquisar bem sobre as escolas credenciadas pelo British Council. Também é importante se informar sobre quais são os melhores locais de acomodação em Londres, como funciona o sistema de transportes na cidade e quais as linhas de metrô ou ônibus vão ser mais utilizadas.

Escolas de inglês em Londres

A parte mais divertida é olhar as fotos das escolas, pesquisar sobre como funciona a dinâmica das aulas e até observar o feedback de alunos que já passaram por ali (no site ou página do Facebook). Lembre-se, também, de investigar a localização e outros detalhes importantes, como se a acomodação já está inclusa no valor do pacote. 

Se ainda tem dúvida sobre fazer intercâmbio, dê uma espiada neste artigo: “5 desculpas comuns que falamos para não fechar o intercâmbio”.

Outras escolas de inglês na Inglaterra 

Se o seu orçamento estiver um pouco limitado para Londres, que tal Oxford ou Cambridge? São cidades incríveis e com um custo de vida mais baixo e claro, que de qualquer forma, você terá a chance de conhecer Londres, de onibus ou trem.

Visto de estudante para menos de 6 meses

Brasileiros não precisam de visto prévio para estudar na Inglaterra por até seis meses. Se o curso em Londres for maior do que 6 meses ou se for um curso superior em uma universidade britânica, será preciso aplicar para o visto de estudante antes da viagem.

Vantagens de estudar em Londres

Londres é uma metrópole imensa e cosmopolita. Se você acha que vai encontrar apenas ingleses pelas ruas, está enganado: há estrangeiros de vários cantos do mundo na capital, o que possibilita ao estudante entrar em contato com diferentes sotaques (e culturas). Uma experiência única. 

Por fim, vale destacar que Londres exala cultura por todos os lados. Estamos falando do país de Shakespeare e The Beatles <3

Como é estudar em Londres?

Explicar a experiência de estudar em Londres é difícil apenas através de palavras. Mas você já imaginou ter a possibilidade de sair da sala de aula e relaxar em um parque incrível como o Regent’s Park ou o Hyde Park? Ou então dar uma voltinha na London Eye? Ou mesmo contemplar as belezas do Palácio de Westminster junto ao rio Tâmisa e quem sabe ver a rainha andando pelos jardins do castelo após o chá da tarde?

Estudar fora do país é um privilégio para poucos, mas a experiência pode mudar a vida de quem investe nisso. Londres está entre os destinos mais populares do mundo para alunos de intercâmbio. Milhares de jovens de vários cantos do globo passam anualmente pela capital inglesa. 

Se você quer conhecer outro país enquanto estuda ou procura se capacitar para o mercado de trabalho, Londres é o destino ideal no exterior. Você sabe o que precisa e quais são as principais vantagens de se fazer intercâmbio em Londres? É o que vamos descobrir.

A mescla de culturas e diferentes povos faz de Londres uma metrópole das mais atraentes. É lá o coração da Inglaterra, referência europeia em qualidade de vida. Aprender o inglês ou até mesmo passar um tempo em um país cheio de história e cultura é muito importante para quem deseja ter um diferencial no currículo. 

Intercâmbio na Inglaterra: o momento ideal 

Vamos ser rápidos na resposta, se você ficar esperando pelo melhor momento, pode perder uma oportunidade – que vai mudar a sua vida. A melhor hora para fazer intercâmbio em Londres, acredite, é agora.

Agência de intercâmbio para Londres

A 4U possui a experiência que você procura para cuidar de todos os detalhes, todos os nossos processos são seguros e com respaldo legal, e você pode entender mais como uma agência pode te ajudar AQUI, não importa de qual lugar do Brasil (ou do Mundo) você é, somos uma agência de intercâmbio que, mesmo com bases físicas no Brasil e na Irlanda, baseia seu processo no atendimento online com mais qualidade que você já viu.

Fazemos questão de trabalhar escolas de alto padrão e que proporcionam 100% de suporte. Isso faz com que, antes mesmo do seu embarque, você tenha não só o acompanhamento de uma empresa que sonha junto com você, mas também de uma escola que irá cuidar da sua estadia e do seu aprendizado.

Vale a pena fazer intercâmbio em Londres? Sim. Para cada pessoa esse momento acontece de forma diferente. Planejamento é tudo e estamos dispostos a fazer que o seu embarque aconteça antes mesmo do que você imaginava.

Mais informações, basta solicitar um ORÇAMENTO RÁPIDO 😉

Leave a Reply