fbpx

Omercado de trabalho, em todos os setores e níveis, está cada vez mais competitivo e isso não é novidade para ninguém. Um dos motivos mais evidentes é a facilidade que temos para adquirir conhecimento com novas ferramentas, faculdades online, cursos de curta duração e isso tornou os empregadores cada mais exigentes na hora de selecionar o candidato ideal, porém uma dica: ser bilíngue ainda abre mais portas do que você imagina e não estamos falando apenas do aumento da sua capacidade de comunicação.

Comece o quanto antes

Quanto mais cedo começar a estudar uma nova língua, mais fácil vai ser sua absorção, mas não desanime se começar a achar que está tarde demais para você, o importante é começar. Organize sua vida e crie uma rotina de estudos que torne prazeroso esse momento.

A geografia não importa

Sabemos que a tecnologia encabeça o crescimento de economia global, o que transforma a ideia de se trabalhar remotamente uma realidade de muitas empresas que buscam talentos pelo mundo, mas neste caso ser bilíngue é o mínimo que você pode oferecer como “diferencial”. A lista de benefícios ao se trabalhar a distância é extensa, mas disciplina aqui é indispensável. Ter conhecimento em uma língua estrangeira aumenta o seu leque de oportunidades e poderá transformar o “home office” uma realidade na sua vida.

O poder por trás de ser bilingue

Segundo pesquisas, um cérebro bilingue produz mais massa cinzenta (diretamente ligado à inteligência), atrasa o envelhecimento, melhora sua memória e atenção, previne o Alzheimer, aumenta sua capacidade de decisão e ainda te dá uma visão mais ampla do mundo ao seu redor e compreensão de novas culturas. Grandes empresas sabem disso e quando buscam profissionais bilingues, estão também de olho em todos esses diferencias.

Multilinguismo

Se você busca um emprego no momento, você está certamente encontrando um grande volume de posições abertas que exigem o conhecimento de uma segunda ou até terceira língua. Como mencionado anteriormente, a era digital abriu muitas fronteiras internacionais que permitem a integração dos funcionários, independentemente da localização geográfica. Além disso, pare para pensar: quantas multinacionais existem na sua região?

Sua carreira merece atenção, abra sua mente e descubra novos caminhos. Se não está feliz na sua área, mudar a direção deve ser avaliado, planeje-se, estude, pesquise o que a empresa dos seus sonhos busca em seus profissionais, faça novas conexões, explore. Não ter tempo ou dinheiro para investir em conhecimento ou até em um intercâmbio, não é uma desculpa, pelo menos não para nós da 4U Study, que acreditamos que o seu sucesso depende apenas de você e do seu planejamento.

Venha falar com a gente para ter certeza sobre tudo isso 😉

Leave a Reply