O que você precisa saber antes de tirar o visto?

Cada país tem suas regras

Cada destino tem uma maneira de lidar com imigrantes, sejam eles estudantes ou não. Pesquise muito antes de escolher seu destino e não feche seu intercâmbio antes de saber os detalhes do assunto.

Nem sempre o visto é necessário

O passaporte que você carrega ás vezes lhe dá o direito de não precisar de visto ANTES de chegar ao país destino. O brasileiro tem uma lista com 153 países e territórios que não precisa de visto antes de viajar.

Turista x Estudante

Em geral, a regra é simples: até 90 dias o visto é de turismo, acima disso, estudante ou trabalho. Porém alguns países apenas renovam seu visto de turista, outros possuem categorias especificas para cada tipo de curso. Já sabe qual é o seu?

Passaporte em dia

Fora do seu país de origem seu principal documento é o passaporte, então antes de viajar certifique-se a data de validade do mesmo e tome o máximo de cuidado possível durante suas viagens. Perder um passaporte pode ser uma grande dor de cabeça.

Exames médicos

Alguns países como Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos exigem exames médicos com clinicas credenciadas para obtenção do visto, eles são obrigatórios. Coloque no seu planejamento, afinal nem sempre terá uma clinica na sua cidade.

Prazos dos processos de visto

Quando é necessário tirar o visto ainda no país de origem, os prazos podem variar. Por isso antes de sair correndo para fechar o inicio do seu intercâmbio, cumpra com essa responsabilidade.

#DICA4USTUDY

Tenha em mente os prazos e possíveis negativas!

Cada país tem uma regra e uma maneira de tratar os vistos, por isso os prazos podem variar, assim como um país negar sua entrar, mas com o acompanhamento certo as chances de isso acontecer com você diminuem muito.

Quer mais dicas perfeitas pra você? Clique aqui

Escolha seu destino e saiba mais sobre o visto!

USA

ÁFRICA DO SUL

IRLANDA

MALTA

CANADÁ

REINO UNIDO

AUSTRÁLIA

NOVA ZELÂNDIA

Dúvidas Frequentes

Eu preciso tirar o visto antes de viajar?

Depende do país de destino. Alguns locais, como a Irlanda ou a Africa do Sul, você não precisar solicitar o visto no Brasil. Diferente de destinos como Canadá, Australia, Nova Zelândia, Estados Unidos, etc.

Quanto tempo posso ficar como turista?

Em geral, você tem o direito de ficar até 90 dias, porém isso também pode variar e quem determina essa duração é o agenda da imigração.

Posso renovar meu visto de estudante?

Em alguns países como na Irlanda e na Austrália, você pode renovar seu visto por algumas vezes. Mas a regra geral é que sim, você pode renovar seu visto de estudante desde que tenha cumprido todas as exigências no seu visto anterior, como por exemplo, comparecer as aulas.

Eu preciso de um despachante para tirar o visto para o Estados Unidos?

Não necessariamente, você pode fazer tudo sozinho, se preferir. Porém uma empresa especializada em vistos vai te ajudar a não cometer erros, perder dinheiro ou gastar tempo desnecessário. A 4U study trabalho com parceiros impressionantes, que te ajudam em todo processo burocrático. Fale com o seu consultor.

Mais dicas importantes

Documentação Organizada

Já falamos sobre isso, mas nunca é demais repetir o quanto manter seus documentos organizados e em dia é importante. Lembre-se que a aprovação do seu visto depende disso. 

Não Perca Tempo

Não deixe tudo para última dar entrada no seu visto ou se organizar para a viagem dos seus sonhos. Alguns países são mais burocráticos que outros e isso pode influenciar muito no seu planejamento. Fique atento aos prazos!

Parceria de Sucesso

Encontrar uma parceria já não é fácil, encontrar uma parceira de sucesso é mais difícil ainda. Os processos para obtenção do visto podem ser bem mais burocráticos do que você imagina, então conte conosco.

Relaxe!

Se está tudo certo, não tem motivos para se preocupar. Antes da viagem relaxe, planeje-se e cuide de você. Esse será um dos momentos mais importantes da sua vida, então agora é hora de aproveitar cada segundo. 

Mas antes de pensar no visto, você precisa dar o primeiro passo

Preencha nosso formulário e comece a cuidar do seu intercâmbio

Quero fazer um intercâmbio