fbpx

A Espanha é um País que oferece tantas possibilidades diferentes que é impossível qualificá-lo em uma só palavra. Fazer um intercâmbio na Espanha é entrar em contato com uma Cultura extraordinária, gastronomia impecável, pontos turísticos de tirar o fôlego e um clima invejável.

O país é o destino ideal para qualquer perfil de viajante, que tem tanto metrópoles vibrantes como Madri e Barcelona quanto cidadezinhas menores como Salamanca ou Granada. É possível combinar um roteiro que une muita história com uma boa praia.

Então se a sua meta é aperfeiçoar o Espanhol e ainda aproveitar dias incríveis em um país deslumbrante, o programa de intercâmbio na Espanha é ideal pra você. Vem conferir 7 motivos para escolher a Espanha como destino do seu intercâmbio. 

(silverjohn/iStock)

Educação de Qualidade

Em primeiro lugar, a Espanha é referência em educação de qualidade. Algumas das universidades de maior tradição e renome na Europa estão em território espanhol, com grande parte no topo dos rankings mundiais. Tudo isso torna o país um destino muito interessante para o intercâmbio.

Aprendizado do idioma

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do idioma de nossos vizinhos, é importante ressaltar que o Espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo. Além disso, o idioma é bem próximo da língua portuguesa em alguns aspectos, o que torna a adaptação e a comunicação mais fácil.  

Atrações turísticas e vida urbana

Espanha é o terceiro país do mundo com mais patrimônios da humanidade, segundo a Unesco. Além disso, o turismo espanhol é riquíssimo, com atrações de tirar o fôlego em arquitetura, monumentos e paisagens naturais. Um verdadeiro caldeirão de cultura.

Clima 

Se você não consegue ficar dias longe do nosso solzinho, é bom saber que o país possui temperaturas amenas, com grande diversidade de climas ao longo de seu território. Então, intercâmbio na Espanha é para quem adora aqueles dias de sol constantes.

Gastronomia 

Visto que, a gastronomia é um fator importantíssimo, não poderíamos deixar de falar sobre a culinária Espanhola. Pratos fantásticos como a paella, o Gazpacho, Turrón, são Espanhóis . Uma culinária propícia para se esbaldar.

Custo de Vida 

Apesar de oferecer uma excelente qualidade de vida, se compararmos os gastos e despesas do Intercâmbio na Espanha com outros países europeus, percebemos que os custos serão consideravelmente menores. O investimento em hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo, saem bem mais em conta.

Conclusão 

Ainda que não seja o destino mais popular entre os intercambistas, a Espanha é uma opção incrível para todos os tipos de viajantes: os de curta e os de longas temporadas.  O país oferece a oportunidade do programa Estudo + Trabalho para quem quer ficar por mais de 6 meses, mas também conta com pacotes a partir de três semanas para quem quer afiar o Espanhol por pouco tempo. Se interessou? Preencha seus dados aqui para ser atendido por um de dos nossos consultores e tirar TODAS suas dúvidas sobre o programa.

Leave a Reply