Certamente, destinos internacionais aguçam a curiosidade de quem gosta de conhecer novas culturas, histórias e paisagens. Dublin, a capital da ilha Irlanda, é uma cidade extraordinária e completa, e quem decide conhecê-la acaba tendo boas surpresas. Afinal, quem não ama uma cidade animada, rodeada de cultura, arquitetura e atrações sensacionais? Seu povo hospitaleiro, faz a visita ser divertida e alegre. Listamos dez razões pelas quais você não vai se arrepender de fazer um intercâmbio em Dublin.

1.   O’Connell Street

 O’Connell Street - Intercâmbio em Dublin
By Jaqian – Own work, CC BY-SA 3.0

Antes de mais nada, precisamos falar da O’Connel Street, uma das principais ruas da Dublin. Em pleno centro da cidade, a rua começa sobre o rio Liffey, na ponte O’Connell e termina na Parnell Street. A rua é espaço de vários monumentos, entre eles A The Spire, a maior escultura da Europa. Estátuas, prédios históricos e pubs, também podem ser encontrados na O’Connel. Além disso, lá você pode obter informações turísticas da cidade e é o ponto de encontro do nosso Induction Day. Provavelmente, será uma das ruas onde você mais passará durante seu intercâmbio em Dublin.

2.  Temple Bar

Temple Bar - Intercâmbio em Dublin
Temple Bar

Assim como a O’Connell, não podemos deixar de falar sobre o bairro que deu o nome ao bar mais famoso do mundo. As ruas do Temple Bar constroem o maior centro cultural e de lazer de Dublin, reunindo dezenas de pubs. Não raro, as ruas dessa região estão sempre lotadas e os bares animados com muita música. Quanto ao Pub Temple Bar, não precisamos nem dizer que se trata de uma parada obrigatória, não é?

3.   Fábrica da Guinness

Guiness Storehouse Intercâmbio em Dublin
Fábrica da Guinness

Primeiramente, você precisa saber que a Guiness é uma cerveja com quase 300 anos de história, conseqüentemente um dos maiores patrimônios da Irlanda. Na Fábrica da Guinness, você irá fazer um tour pelo processo de fabricação de uma das melhores cervejas do mundo. É lá que você vai descobrir como são feitas as famosas Pints e ainda poderá provar direto da fonte no Gravity Bar. Pode ter certeza de que sairá dessa experiência apaixonado pelas Pints que vão marcar seu intercâmbio em Dublin.

4.   Trinity College

Trinity College - Intercâmbio em Dublin
Trinity College

Além de ser considerada uma das universidades mais bonitas (e famosas) do mundo, a Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda. O campus ocupa mais de 190.000 metros quadrados e possui uma das mais completas bibliotecas de toda a Europa, com quase três milhões de livros. Inclusive, o local fica aberto praticamente o dia inteiro, e se quiser, você pode comprar uma cerveja gelada no Bar Pavilion e fazer uma parada no gramado do campus.

5.   St. Patrick’s Cathedral

St. Patrick’s Cathedral - Intercambio em Dublin
St. Patrick’s Cathedral

Atualmente a St. Patrick’s Cathedral é a maior e mais alta igreja da Irlanda. Foi construída ao lado de um poço onde dizem que St. Patrick batizou os convertidos por volta do ano 450. O interior da catedral é um verdadeiro passeio pela história, já que abriga memórias de momentos ocorridos durante a sua existência. Logo, a visita vale a pena.

6.   Phoenix Park

 Phoenix Park - Intercambio em Dublin
Phoenix Park

Desde o centro até as áreas mais afastadas existem uma infinidade de áreas verdes e reservas naturais. Assim, os parques em geral já podem ser considerados uma razão para se conhecer Dublin, porém alimentar os cervos no Phoenix Park, com toda a certeza, é um momento mágico na vida de quem faz um intercâmbio em Dublin. O parque conta com 707 hectares e é um dos maiores da Europa. Dessa forma é um lugar muito agradável para passar a tarde e relaxar.

7.   Grafton Street

Gafton St - Intercambio em Dublin

De fato, um dos endereços mais famosos na capital Irlandesa, a Grafton Street fica no coração de Dublin e é um dos mais importantes pontos culturais da cidade e também uma das ruas mais disputadas pelos pedestres. Ao mesmo tempo, a Grafton Street é um dos melhores centro de compras, por lá você pode encontrar centenas de lojas e shoppings que dividem o espaço com cafés e prédios históricos, além de ser palco principal dos músicos e artistas de rua.

8.   Castelo de Dublin

Dublin Castle - Intercambio em Dublin
Dublin Castle

Assim como os parques, as centenas de castelos em geral são locais que vão marcar seu intercâmbio em Dublin. Porém, a importância histórica do Castelo de Dublin é inestimável e a visita é obrigatória. A princípio, foi ao redor deste castelo que nasceu a cidade de Dublin. Ele abriga um museu com um grande acervo de obras, e é possível visitar antigos aposentos e algumas alas do castelo.

9.   Museu Nacional de Arqueologia de Dublin 

Museu Nacional de Arqueologia de Dublin  - Intercambio em Dublin
By Diliff – Own work, CC BY-SA 3.0

Definitivamente, se você ama história, o museu nacional de arqueologia de Dublin é parada obrigatória durante o intercâmbio em Dublin. O museu conta com o acervo de objetos arqueológicos importantes datados de 7000 a.C. até o século XX. Dessa forma, as exposições acompanham a evolução da civilização irlandesa desde o Período Mesolítico até a Irlanda Medieval, organizados em sete galerias.

10. Falésias de Moher

Cliffs of Moher  - Intercambio em Dublin
Cliffs of Moher

Inegavelmente, as paisagens naturais da Irlanda são de tirar o fôlego, mas o Cliffs of Moher carregam uma beleza extraordinária. Apesar do ponto turístico não ficar em Dublin, e sim na costa oeste da Irlanda (cerca de duas horas e meia da Capital), vale a pena conhecer. São as atrações naturais mais visitadas da Irlanda, com 8Km de extensão. De cima das falésias é possível enxergar as ilhas de Aron, a Baía de Galway, a Torre de O’Brien e muitas outras paisagens dignas de cenário de filme.  

Conclusão

Inegavelmente Dublin é um dos destinos mais populares entre os intercambistas, e se mostra como uma opção incrível para todos os tipos de viajantes: os de curta e os de longas temporadas. O país oferece a oportunidade do programa Estudo + Trabalho para quem quer ficar por mais de 6 meses, mas também conta com pacotes a partir de três semanas para quem quer afiar o Inglês por pouco tempo. Se interessou? Preencha seus dados aqui para ser atendido por um de dos nossos consultores e tirar TODAS suas dúvidas sobre o programa.

Leave a Reply