fbpx

Essa é a dúvida de muitos estudantes que estão planejando o tão sonhado intercâmbio. 

Para responder esse questionamento é preciso considerar alguns pontos sobre estudar fora do país. Quem deseja fechar um intercâmbio por conta própria, precisa ter muito tempo livre, responsabilidade e cuidado para não transformar esse sonho em pesadelo, pois as burocracias não são poucas. 

Documentação e Pagamentos

Uma das maiores tarefas do intercambistas, caso a opção seja fechar por conta própria, é resolver assuntos sobre documentação para visto e passaporte. Isso inclui o agendamento das entrevistas e solicitações dos documentos exigidos para viagem, fazer todas as pesquisas de escola, moradia, preços e passagens, e principalmente realizar as negociações diretamente com a escola. O problema é que na maioria das escolas, a única língua falada é o Inglês, o que exige um nível no mínimo, intermediário do idioma.

O método de pagamento também é uma ponto a ser analisado já que você terá que se adequar aos meios de pagamento da escola. Isso envolve câmbio, IOF e remessas para fora do país em uma moeda diferente. Além disso, os pagamentos feitos diretamente com as escolas devem ser realizados a vista, já que não há o costume de realizar o parcelamento. 

Cheguei no Destino, e agora?

Ao chegar no seu destino você enfrentara diversos desafios. Além de estar longe de casa, da família e amigos, você terá que lidar com um novo idioma, e se adaptar a uma nova cultura enquanto organiza todos os tramites necessários. Poder contar com um suporte profissional de uma agência, faz toda a diferença nesse momento, já que diante de qualquer dificuldade, você terá alguém para recorrer. 

Orientação e programa personalizado

Além do suporte no destino, a agência irá fazer sua matrícula, providenciar toda sua documentação, explicar como funciona o visto, quais as melhores opções de passagem, seguro-saúde, o que fazer, quando, como e por quê.

 Uma agência pode te orientar qual o melhor destino, cursos e escolas para você, montando um programa personalizado com opções que condizem com o que você quer, alinhando os seus anseios e objetivos. Uma consultoria que pode mudar completamente a experiência do intercâmbio. 

Alunos de intercâmbio estudando

7 Vantagens de fechar o intercâmbio com as agências de intercâmbio

  1. Você pode negociar em sua língua 
  2. Consultoria e suporte durante todo o programa 
  3. Métodos de pagamento facilitado
  4. A agência é a responsável por fazer a negociação diretamente com a escola e te entregar toda documentação para o visto em mãos
  5. Emergências acontecem, e sua agência estará pronta para te atender (inclusive com número de plantão 24h)
  6. Orientação sobre visto, destino e escolas
  7. Mais tranquilidade para você e para a sua família durante o programa

Conclusão

Fechar o intercâmbio sem o auxílio de uma agência especializada é uma opção arriscada, afinal, se você tiver algum problema ou imprevisto, não há para quem recorrer e toda a economia, expectativa e esforços poderá ter sido em vão. Uma agência de intercâmbio confiável é fundamental no processo. Viajar com a segurança de que o seu investimento valerá a pena é o que tornara a realidade do intercambio ainda melhor do que o sonho. 

A 4U Intercâmbio tem como principal objetivo fazer com que todos os alunos façam parte de uma família e que o intercâmbio, mesmo com todas as novidades e adversidades, transforme-se no melhor momento da sua vida. Para conhecer um pouco mais do nosso trabalho acompanhe nosso Instagram, Facebook e Youtube.

E se ainda não conhecer o nosso trabalho, fale com um consultor e descubra os motivos que fazem a 4U ser uma das agências que mais crescem no mercado – QUERO UM CONSULTOR   

Leave a Reply