Mude de vida agora investindo

em você, na sua carreira e no 

seu bem-estar.

Os programas de intercâmbio Estudo + Trabalho da 4U Study foram projetados para atender as suas necessidades e a do mercado também. Sabemos que é um investimento alto, mas já pensou em unir conhecimento + dinheiro? Não tem como dar errado.

Em alguns países você, como estudante, pode trabalhar em diversas áreas, as vezes com cargas reduzidas, mas em geral, podemos dizer que é o programa de melhor custo x benefício que você irá encontrar. Afinal, você poderá juntar um dinheiro e pagar todas as suas contas enquanto conhece o Mundo.

Entendi, mas ainda tenho uma dúvida:

Quais são os tipo de programa de estudo + trabalho no exterior?

Curso de Idiomas
Em alguns países, como na Irlanda, na Austrália e Nova Zelândia você pode trabalhar enquanto faz inglês.
Trabalho Voluntário
Fazer o bem enquanto estuda é uma combinação deliciosa para quem quer deixar sua marca no Mundo, aproveite esse programa e descubra uma maneira diferente de fazer intercambio.
Estágio na área de formação
Alguns dos nossos programas envolvem estudo + estagio, alguns remunerados outros não, mas o que importa é o que isso vai agregar no teu currículo.
Au Pair / Demi Pair
Os programas de au pair / demi pair são destinados para mulheres de até 25 anos e basicamente, consiste em você cuidar das crianças e morar com a familia.
Parcerias
20 de maio de 2019

Nova Parceria – Instituto São José

É com grande satisfação que anunciamos que o Colégio Instituto São José de São José dos Campos é…
ComportamentoIrlanda
16 de maio de 2019

Pub PantiBar – conheça um clássico de Dublin

Inaugurado em 2007 e aberto de domingo a domingo, o Pantibar tornou-se parte da cultura e do movimento…
CuriosidadesDicasSem Categoria
15 de maio de 2019

As 5 melhores plataformas digitais para você aprender inglês online.

Conheça as 5 principais ferramentas online e serviços gratuitos para auxiliar na fluência de idiomas.

Quais as vantagens dos programas de Estudo + Trabalho no exterior?

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo pode ser cansativo em alguns casos, mas irá lhe garantir uma vida totalmente diferente. Você conseguirá talvez resgatar o dinheiro investido no programa, viajar, pagar seu aluguel, suas contas e se divertir muito mais. Além, é obvio, da experiência que isso irá lhe dar.

Mais dinheiro

Trabalhando você verá seu dinheiro entrando todo o mês e dependendo do país, você ainda consegue fazer uma boa economia para quando voltar ao Brasil.

Aprenda inglês mais rápido

Você terá a chance de aprender inglês mais rápido em um ambiente de trabalho, já que esta vivenciando uma rotina nova com outras culturas e o uso do idioma diariamente.

Upgrade no currículo

Seja trabalhando na sua área ou não, você irá adquirir várias experiências no exterior e isso com certeza irá agregar na sua vida profissional.

Networking

Faça amigos, saia mais, conheça pessoas que vão mudar sua maneira de ver o Mundo. Trabalhar no intercâmbio irá te ajudar muito com o seu networking.

Aprenda coisas novas

Se ainda não sabe o que gosta de fazer, esta ai a chance, large o escritório para trabalhar em uma charmosa cafeteira, ou quem sabe focar em novos cursos, horizontes. Aprenda algo novo todos os dias.

Viaje muito mais

Se financeiramente falando você vai ficar bem, aproveite que já esta em um lugar novo e saia para explora a região, outras cidades e países, pesquise por companhias aéreas low-cost e aproveite!

Não, não somos nós que estamos dizendo…

Olhe o que estão falando sobre a 4U Study

“Mais do que uma agência, considero o time da 4 You Study a minha família aqui em Dublin. Sei que posso contar com todo o time sempre que precisar, o que torna a minha experiência muito mais tranquila, segura e prazerosa. Eu recomendo a 4 You Study!”

Cris Spinola

“Fiquei muito feliz quando visitei a agência em Dublin porque toda a equipe é cordial, alegre, receptiva, enfim excelente! Super recomendo!”

Angela Abreu

“Estudar fora é um desafio e muitas vezes é muito difícil encontrar empresas competentes, com bom atendimento e preço bacana e por mais inacreditável que possa parecer, a 4ustudy junta tudo isso.”

Walter Jacinto Jr

“Tudo é fechado online então por segurança fui pesquisar feedbacks na internet e me deparei apenas com mensagens positivas. Eu indico a empresa mil vezes. Agradeço de coração, vocês foram essenciais na realização do meu sonho!”

Aline Alves

Em qual desses países você gostaria de estudar e trabalhar?

Canadá

Irlanda

Austrália

Nova Zelândia

Quantas horas posso trabalhar?

As regras podem variar de país para país, mas no geral, você poderá trabalhar part-time (meio período) durante as aulas, ou seja, 20 horas semanais e full-time (período integral) durante as férias, 40 horas semanais.

Qual será meu salario?

Por lei, se você é registrado deve ganhar o equivalente ao salário mínimo por hora trabalho, no caso da Irlanda, por exemplo, estamos falando de 9.55 euros, por hora. Porém isso pode variar de acordo com a sua função ou acordo com o empregador.

Tenho direito a férias?

Sim, além das férias normais, todos os direitos trabalhistas. Lembrando que aqui estamos falando sobre trabalhos formais, devidamente registrados. Fora isso, tudo deve ser combinado direto com o empregador.

Posso trabalhar mais horas que o permitido?

Se o país define regras para estudantes, que são bem claras e as vezes rigorosas, não aconselhamos que você saia do que é permitido. Afinal, isso poderá sim lhe trazer problemas com a imigração. Se optar por trabalhar a mais, lembre-se das possíveis consequências.

É fácil arrumar emprego como estudante?

Depende muito. Depende do país, da região, do tipo de trabalho que procura, do seu nível de inglês, da qualidade do seu currículo, da sua rede de networking. O fato é que se o país permite que estudantes estrangeiros trabalhem, é porque a demanda existe, basta você ser esperto e procurar da maneira certa. Pesquise, leia e não desanime.

Meu inglês é básico. Vou conseguir trabalho?

Consegue sim, mas serão trabalhos com o menor contato direto com nativos. Por exemplo fazer limpezas, trabalhar em cozinhas, etc. Conforme seu nível de inglês for melhorando prepare-se para vagas de atendimento e cargos maiores.

Preciso levar minha carteira de trabalho para o intercâmbio?

Não. Para cada país existe um sistema único de registro de trabalho.

Meu currículo está em Português, isso já ajuda?

Ajuda para você ter uma base na hora de criar outro. Você ira precisar de um currículo na lingua nativa do seu destino e adequar ao modelo padrão do país, pesquise no próprio google: template cv Austrália / Usa / Ireland e inspire-se nos modelos.

O que eu preciso para conseguir meu visto de trabalho (work permit)?

Para sair do visto de estudante e conseguir um visto de trabalho, que pode ser a especia de um Green Card / Residência no país, você precisa ser qualificado e ter conseguir uma empresa que patrocine essa mudança. As áreas mais fáceis de se conseguir essa permissão são TI, saúde e engenharias.

Por que devo pesquisar muito antes?

Viver um sonho no estrangeiro é lindo, mas não é tão simples. É importante você saber tudo, conhecer as regras, as regiões, detalhes sobre a escola. Prepare-se e com certeza você aproveitar mais.

Qual a importância da agência de intercâmbio?

Uma agência não ajuda apenas nas questões burocráticas de um intercambio. A agência te auxilia na escolha do destino, escola, programa, é seu apoio psicológico e estará do seu lado sempre, pelo menos é assim na 4U Study.

Você sabia que não cobramos taxas de serviço do aluno?

Por que com a gente é diferente?

A 4U Study tem uma cuidado especial com cada intercambista, vivemos seu sonho como se fosse nosso, afinal todos os profissionais da 4U já estiveram na mesma situação que você.

Atendimento é a chave

Uma coisa podemos garantir, você nunca fica sozinho sendo intercambista 4U Study. Do planejamento até sua volta para o Brasil, estaremos prestando suporte.

Melhores formas de pagamento

Métodos facilitado de pagamento e as melhores parcerias com escolas e acomodações, fazem da 4U Study referência no mercado de intercâmbio.

Sem taxas escondidas

Desde o começo, você irá conhecer de perto nossa transparência. E um detalhe: nenhuma taxa extra de serviço é cobrada do aluno, nunca! Quem paga sua parte, é a sua escola.

Dê o primeiro passo agora

Solicite um orçamento rápido e descubra como pode ser fácil fazer um intercâmbio

Claro! Eu quero realizar meu sonho.