A capital, Dublin, é considerada uma das 50 melhores cidades para estudantes pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Em várias ocasiões, a capital do país foi eleita por sites especializados “a cidade mais amigável da Europa”, tornando-a destino ideal para um intercâmbio na Irlanda. Com passado de ocupação viking, construções medievais e um histórico invejável na literatura (da cidade saíram três dos quatro Nobel de Literatura do país), Dublin é moderna e histórica ao mesmo tempo.

Inglês de curta duração

Inglês para iniantes ou cursos especidicos para negócios te aguardam em Dublin, ideal para quem tem até 90 dias para fazer um intercâmbio.

Estudo + trabalho

Um dos destinos mais procurados por imigrantes. Curso de inglês geral ou voltado para negócio com permissão de trabalho – 6 meses de curso + 2 meses de férias.

Intercâmbio Teen

Ideial para jovens de 11 a 17 anos que usam as férias escolares do Brasil para fazer um intercâmbio com foco no aprendizado da língua inglesa – 100% supervisionado.

High School

Fique de 6 meses a 1 ano no exterior cursando parte do ensino médio na Europa. Intercâmbio cultural, com acomodação em casa de familia e escolas credenciadas.

JUNTE-SE A MAIS DE 6.000 INTERCÂMBISTAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

PONTOS TURÍSTICOS

Dublin

Temple Bar

O famoso Temple Bar, situado entre a Dame Steet e o rio Liffey, deve seu nome ao Sir William Temple, que adquiriu os terrenos em 1600.

A partir de 1800 começaram a se instalar pequenas empresas na zona, mas o bairro estava em decadência e os terrenos foram adquiridos para a construção de uma estação de ônibus. No fim, o projeto foi abandonado e os artistas e comerciantes decidiram permanecer na zona.

O Temple Bar começou a se transformar em um lugar próspero, principalmente a partir de 1991, depois que Dublin foi eleita a Capital Europeia da Cultura.  

Hoje a região é a mais visitada da Irlanda, com diversos bares e pontos culturais conhecidos no mundo inteiro.

Jardim Botânico

O National Botanic Gardens (ou Jardim Botânico Nacional) foi criado originalmente em 1795 pela Dublin Society, e se tornou público no ano de 1878. A coleção de plantas desse jardim ultrapassa as 20 mil espécies de diversos países. São 20 hectares que acompanham o Rio Tolka, possibilitando passeios pelos campos e trilhas calmas com uma paisagem maravilhosa.

A entrada no parque é gratuita (melhor impossível) e no local também existem casas de vidro com diversas espécies diferentes de plantas. Uma coisa legal para se fazer, é entrar no website e verificar os diversos tours que são organizados pelo próprio jardim.

Conheça o website oficial
Jardim botanico em Dublin
Dublinia em Dublin - 4U Intercâmbio

Dublinia

Para quem gosta de conhecer mais a fundo a história do nascimento das cidades, aqui especificamente de Dublin, Dublinia é o lugar com várias exposições instaladas  num protótipo de castelo medieval, em Dublin 8.

São 4 exposições que vão desde a história da chegada dos Vikings na cidade de Dublin, passando por um alfabeto rúnico, a poesia, até chegar na eras medievais.

Infelizmente o passeio não é gratuito, mas os ingressos variam de 8.00 euros á 7.00 euros para estudantes.

Phoenix Park

Você sabia que o Phoenix Park em Dublin é o maior parque fechado, público e urbano da Europa?

Localizado a 3km do centro de Dublin, é um dos principais pontos turísticos gratuitos da cidade.

Há muita coisa pra ver dentro do parque, já que ele mede 712 hectares. Se você não tem bicicleta, uma ótima opção seria o aluguel de bikes, disponives por um média de 10.00 euros a hora,  mas já avisamos que é impossível ver tudo em apenas um dia. E antes de ir embora, lembramos que levar alimentos como maça e cenoura é uma ótima ideia para quando encontrar os milhares de cervos que vivem soltam pelo parque.

Phoenix Park em Dublin com cervos livres

CLIMA

Temperaturas mínimas: 0°C
Temperaturas máximas: 27°C

Dublin não é uma cidade que conta com muitas oscilações de clima ao longo do ano, mas apesar de alguns dias mais frios ou mais quentes, a temperatura média da cidade sempre oscila no positivo, o que é menos assustador para quem não tolera viver com a temperatura abaixo de zero.

Para quem não está acostumado com frio, recomendamos sempre o embarque entre Maio e inicio de Setembro, ou seja, da primaveira ao verão, essa normalmente é a melhor estação para se fazer o intercâmbio. Porém, não se esqueça que essa também é a época em que a cidade fica cheia de turistas, por conta das férias de verão na Europa e consequentemente sua passagem pode ficar mais cara.

PRINCIPAIS ESCOLAS