Falar tudo sobre Cork em um pequeno texto, é uma tarefa impossível, afinal a cidade que nasceu como um monastério em 609 tem muito ao que oferecer para turistas e intercambistas, claro.

Hoje Cork está situada às margens do rio Lee e tem 150 mil habitantes. Seu porto natural é o segundo maior deste tipo no mundo. Com uma excelente universidade e cursos de especialização em TI, tem atraído diversas indústrias da área da internet e tecnologia da informação, como um dos data centers da Apple, a famosa marca americana.

E se está pensando em ir para a Irlanda, quase tudo nessa cidade pode te interessar, e acredite, apesar de uma cidade considerada tranquila em alguns momentos, é mais animada que a própria capital, Dublin.

Inglês de curta duração

Inglês para iniantes ou cursos especidicos para negócios te aguardam em Dublin, ideal para quem tem até 90 dias para fazer um intercâmbio.

Estudo + trabalho

Um dos destinos mais procurados por imigrantes. Curso de inglês geral ou voltado para negócio com permissão de trabalho – 6 meses de curso + 2 meses de férias.

JUNTE-SE A MAIS DE 6.000 INTERCÂMBISTAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

PONTOS TURÍSTICOS

Festivais de musica em Cork - 4U Intercambio

Festivais de música

Os grandes festivais de música crescem a cada ano e tem atraído publico de todos os cantos (e idades). Começando pelo Live at the Marquee, que acontece durante os meses de junho e julho (no verão) na área marina da cidade e já atraiu grandes nomes como Bob Dylan e Elton John. Outro grande evento é o Cork Internacional Folk Festival que acontece em outubro, e o então realizado desde 1978, Guinness Cork Jazz Festival.

English Market

O English Market é parada obrigatória para quem está passando por Cork. O mercado funciona desde 1788 e reúne diversos produtores locais com bancas de hortaliças, carnes e peixes, queijos, pães e doces etc. Ele é tão importante para cidade que já foi visitado, inclusive, pela Rainha Elizabeth II do Reino Unido, onde há uma placa rememorando sua visita ao local em 2011. É ideal para dar aquelas beliscadas antes de procurar um lugar para almoçar.

Local: Centro de Cork, entre a Grand Parede e a Princes Street.
English Market - Cork - 4U Intercambio
shandon bells - cork - 4u intercambio

Shandon Bells

Na St. Anne’s Church, os visitantes são convidados a subir 132 degraus até a sua torre para tocar os sinos conhecidos como Shandon Bells. De lá, ainda é possível admirar a vista 360° da cidade. É uma experiência única! Além disso, a igreja é importantíssima para a cidade já que é uma das mais antigas, construída em 1722. A entrada não é gratuita, mas não é caro. Estudantes pagam € 4.

Blarney Castle

O famoso Blarney Castle é diariamente visitado por milhares de turistas sobem os estreitos degraus até o topo do Blarney Castle para beijar, de ponta cabeça, a pedra da eloquência (sim, dizem que dá muito sorte). No topo do castelo é possível admirar o magnífico jardim que o rodeia, um belo lago e diversas cavernas. A dica é chegar cedo para não pegar fila para subir na construção. O parque costuma lotar, principalmente em dias de sol. O custo normalmente é de €14 para estudantes, mas se comprando com antecedência pelo website, faz com que você economize.

Blarney Castle and Tower - Cork - Irlanda - 4U Intercâmbio

CLIMA

Temperaturas mínimas: 0°C
Temperaturas máximas: 23°C

Em Cork, o verão é agradável e de céu parcialmente encoberto; o inverno é longo, muito frio, com precipitação e de céu quase encoberto. Durante o ano inteiro, o tempo é de ventos fortes. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 4°C a 19°C e raramente é inferior a 0°C ou superior a 23 °C.

PRINCIPAIS ESCOLAS