Olá futuro intercambista!

Meu nome é Renan Guimarães, tenho 28 anos, sou natural do Rio Grande do Sul e moro em Dublin desde fevereiro de 2017, um verdadeiro sonho viver aqui.  Sou formando em engenharia elétrica desde 2015 e decidi fazer meu intercâmbio em um país com a língua inglesa como idioma oficial para finalmente adquirir fluência no idioma para voltar ao Brasil (ou não) com confiança suficiente para participar de qualquer tipo de entrevistas de emprego na minha área de formação.

Após muito tempo de programação resolvi finalmente realizar esse antigo SONHO, então depois de ter juntado a primeira parte do dinheiro total do intercâmbio, entrei em contato com algumas agências de intercâmbio para já dar entrada no programa. Resolvi contratar uma agência de intercâmbio pois eu sabia que além de sair mais barato do que fechar diretamente com a escola, eu teria suporte para tudo o que eu precisasse.

Sobre os destinos disponíveis, já que eu gostaria de trabalhar durante meus estudos, fiquei na época em dúvida sobre Austrália e Irlanda. Depois de muito pesquisar, dois pontos foram cruciais para a minha decisão: valor da comprovação financeira e viabilidade de viajar durante o período do intercâmbio.

Escolhi a Irlanda com o intuito de aprender Inglês, trabalhar e viajar bastante gastando pouco.

Com relação às agências, depois de muito atendimento “robotizado”, fui indicado por uma amiga que já morava em Dublin para entrar em contato com a Carolina Cruz, uma das sócias da 4U STUDY que estava sendo fundada aqui. Desde o meu primeiro contato com a Carol, tive o melhor e mais sincero atendimento de todos, tanto é que não levei em conta apenas o lado financeiro, mas sim toda a confiança e conhecimento que ela me transmitiu via ligação/WhatsApp.

Depois de 6 meses que fechei meu intercâmbio, já com os Euros comprados (VTM), com as passagens e toda a documentação necessária em mãos, embarquei nessa que seria a viagem mais importante da minha vida!

Deixei para trás minha família, meus amigos, meu início de carreira na minha área de formação e obviamente minha zona de conforto, porém como eu estava indo atrás do meu antigo SONHO, eu sabia que realmente valeria à pena.

 

E depois de tanto planejamento, finalmente comecei meu intercâmbio

Cheguei em Dublin dia 01/02/2017, com uma vontade imensa de viver intensamente meu programa de intercâmbio sem pensar muito em tudo o que eu tinha deixado no Brasil.  A partir de março de 2017, recebi um convite para trabalhar ao lado da minha consultora e grande amiga Carol, devido a várias indicações que eu havia feito à agência por conta de realmente ter gostado da forma como eles tratam os clientes e funcionários da empresa. Desde então, comecei a seguir os seus passos com intuito de ajudar o maior número de pessoas que também sonham em sair do Brasil para aprender Inglês e que também sonham em viver uma vida completamente diferente aqui na Europa.

Para não ficar muito extenso, a minha vida aqui tem se resumido em: Estudar Inglês durante as aulas na IBAT College (onde sempre estudei); trabalhar na agência (4U STUDY) durante meu expediente; ajudar a galera que pretende vir, administrando alguns grupos de WhatsApp (+353838761644 caso queiram participar 😉) e elaborando alguns vídeos para meu antigo canal do YouTube (@reclamaqui)… e obviamente, viajando muito como podem perceber nos highlights do meu Instagram @renan4ustudy.

Atualmente estou na minha segunda renovação de visto e pretendo ficar por pelo menos mais dois anos, sendo 1 ano curso uma pós-graduação e outro ano com visto para trabalhar full-time.

O que está esperando para fazer teu intercâmbio também? Como posso te ajudar? Entre em contato conosco que estaremos por aqui para aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível a também realizar esse grande SONHO de estudar/morar fora do Brasil, para que teu intercâmbio também seja um sucesso!

Aproveite e faça seu cadastro AQUI para que possamos conversar melhor sobre a realização do seu sonho, garanto que você não vai se arrepender.

Grande abraço, nos vemos por aí 😉

Leave a Reply