fbpx

Induction Gay é uma iniciativa acolhedora da agência 4U Intercâmbio por meio dos consultores e também intercambistas Christian Albieri, Filipe Sarmento e Jéssica Rocha. 

No evento que acontece mensalmente na agência Dublin, são apresentados aos alunos, independente da sua orientação sexual, a história da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Irlanda e o que isso proporcionou positivamente para a comunidade LGBTQ+ dentro do país. 

Os consultores discorrem sobre como os intercambistas terão liberdade e segurança para expressarem sua sexualidade e além disso, é explicado sobre a *Helpline que dá suporte, orienta e acolhe membros da comunidade LGBTQ+ e também seus familiares.

Outro ponto importante esclarecido por meio de um bate-papo durante o Induction Gay é como a comunidade LGBTQ+ está inserida dentro da cultura irlandesa, apresentando o lifestyle no país, bem como a história da Parada do Orgulho LGBTQ+ na Irlanda e o que eles podem esperar desse grande evento anual.

Após a introdução e o bate-papo na base irlandesa da agência, os consultores e participantes saem pelas ruas de Dublin. Durante o tour os alunos e agregados são levados para conhecer os principais locais, pubs e baladas direcionados à comunidade LGBTQ+ e também os que são *Gay Friendly. 

A proposta desse dia especial é que seja um bate papo informal, descontraído e divertido, característica da personalidade das pessoas LGBTQ+, fazendo-os se sentirem acolhidos, representados e protegidos. Inclusive, o objetivo é que o Induction Gay seja a porta aberta do armário de alguns, que ainda podem estar “escondidos”, seja por medo ou talvez não entender ainda o que são como pessoas.

*Simpatizante LGBTQ+  é um termo usado para referir-se a lugares, políticas, pessoas ou instituições que procuram ativamente a criação de um ambiente confortável para as pessoas LGBTQ+

* Diferentes formas de ajudar as pessoas de uma determinada comunidade.

Leave a Reply