fbpx

Carrinho

Uma das condições essenciais para que estudantes não-europeus possam estudar na Irlanda é que eles sejam capazes de se manter financeiramente durante o período de estudos.

Esta exigência aplica-se ao pagamento de todas as taxas do curso (cursos precisam ser totalmente pagos antes do aluno viajar à Irlanda) e todas as outras despesas como moradia, alimentação, saúde, transporte e etc.

Por essa razão governo irlandês exige que alunos não-europeus comprovem a quantia de 3 mil Euros, para se manter no país durante os primeiros 8 meses.

Até hoje, para comprovar essa quantia o estudante tinha que, obrigatoriamente, abrir uma conta em um banco irlandês, depositar os 3 mil euros e solicitar um extrato bancário.

Desde de 1º. de Setembro de 2016, as regras mudaram! Agora, além de abrir a conta em um banco irlandês, os estudantes tem outras alternativas para comprovar os 3 mil Euros exigidos pela imigração:

Opção no. 1 – Apresentar extrato bancário de banco estrangeiro (no caso banco brasileiro) com no máximo 1 mês de emissão, com o valor correspondente a 3 mil Euros, juntamente com um extrato passado (o site da imigração não especifíca data), e o cartão de débito dessa conta (no mesmo nome e mesma conta bancária). A conta bancária precisa estar registrada no nome do estudante (exatamente como no seu passaporte). Não pode ser uma conta no nome de outra pessoa.

Opção no. 2 – Prova documental de que o dinheiro é mantido por uma instituição financeira de confiança regulada na Irlanda pelo Banco Central da Irlanda.

Opção no. 3 – Cartão pré-pago de crédito ou débito (VTM, por exemplo) em nome do aluno, com uma quantidade equivalente a 3 mil Euros e um extrato do cartão que comprove a quantia.

E se ainda quiser abrir uma conta bancária na Irlanda?

Hoje, não é mais possível abrir uma conta em banco irlandês apenas com a carta da escola, você precisará além de uma oferta de emprego para que aceitem seu pedido de abertura.

A Irlanda tem uma legislação rigorosa de lavagem de dinheiro e os bancos e as instituições financeiras são obrigadas a cumprir com a legislação em vigor. É da responsabilidade do aluno certificar-se de que cumpram totalmente com qualquer exigência do banco ou instituição financeira, como prova de identidade.

A iniciativa visa facilitar e acelerar o processo de obtenção do visto de estudo para estudante não-europeus.

Fonte: www.inis.gov.ie

Leave a Reply