Parece um sonho saber que não haverão mais filas e esperas longas para obtenção do cartão do GNIB / IRP em Dublin, mas sim, isso agora é real, para a nossa alegria 🙂

A imigração se atualizou e lançou um novo método super fácil e bem mais rápido, agora todo estudante terá horário marcado de atendimento obtenção do GNIB, agora chamado de IRP.

Lembre-se: o GNIB é o que equivale ao seu RG no Brasil, estudantes que ficarão na Irlanda por mais de 3 meses são obrigados a tirar o cartão. Em novembro de 2017, o GNIB passou a se chamar IRP (Irish Residence Permit).

Então, como reservar uma data na imigração para obter o seu IRP (antigo GNIB)?

  1. Clique no link http://burghquayregistrationoffice.inis.gov.ie/
  2. As datas e horários disponíveis serão oferecidos, basta selecionar a data e horário mais apropriado para você.
  3. Você receberá uma confirmação por e-mail. Leve uma cópia deste e-mail com você no dia agendado.
  4. O e-mail de confirmação também contém um link para uma lista de documentos que você deverá levar. Importante: caso esqueça algum documento, você não será atendido. 
  5. No dia de sua entrevista, chegue 15 minutos mais cedo e não se esqueça do pagamento de 300 euros, que pode ser feito no cartão (recomendado) ou em dinheiro. No caso de pagamento em espécie, você recebera um boleto para realizar o pagamento.

Para usar o novo sistema você vai precisar:

  • Seus dados pessoais
  • Número do passaporte
  • Número de cartão GNIB / IRP (apenas para renovação)

Nota: Se você está renovando seu visto, certifique-se de selecionar uma data dentro do período de duas semanas antes de seu cartão IRP expirar.

É de extrema importancia que devido a quantidade de imigrantes chegando no país todos os dias, não é tão simples encontrar uma data, por isso é importante se planejar com bastante antecedência (pelo menos 2 meses) para não ficar sem agendamento.

 

Se essa informação foi útil pra você, aproveite para descobrir um pouco mais no nosso blog.

Débora Cristina Soares de Souza

About Débora Cristina Soares de Souza

Leave a Reply