Dubai é um dos destinos em alta, principalmente para Brasileiros. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos apresenta edifícios extremamente grandes e luxuosos, além da oportunidade do programa Estudo + Trabalho para Brasileiros. Dubai surpreende os viajantes com suas grandiosas atrações, com atividades para todos os gostos (e bolsos).

Você vai precisar dedicar um bom tempo se seu objetivo for desbravar todos pontos turísticos da cidade, podemos dizer, até alguns meses. Não importa quantos dias sua viagem irá durar ou quantas vezes você volte a Dubai, sempre haverá novidades te esperando.

Listamos aqui 7 cenários que só esse país incrível pode proporcionar, para te convencer de uma vez por todas, que Dubai é seu próximo destino.  

  • Burj Al Khalifa
Burj Al Khalifa

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo e reina soberano na paisagem de Dubai. Um dos mais espetaculares e representativos cenários da moderna Dubai, símbolo do crescimento do País, o Burj Khalifa irá te proporcionar a melhor vista da cidade. Para quem deseja conhecer o edifício mais de perto é imperdível visitar o “At The Top Deck”, Deck de Observação que ocupa os andares 124 e 125 e oferece vista espetacular para Dubai

  • Burj Al Ara
Burj Al Arab

Considerado o único hotel 7 estrelas mundo, e também uns do mais luxuosos, Burj Al Arab é parte fundamental na paisagem da nova Dubai.  A decoração do prédio conta com muitos detalhes em ouro, e as acomodações mais luxuosas contam com diferenciais como cinemas e elevadores privativos. Para quem deseja visitar o interior do hotel sem se hospedar, pode ir a um dos nove bares e restaurantes do hotel. As reservas podem ser feitas pelo site do Burj Al Arab. Caso queira uma vista externa privilegiada, a pedida é ir Burj Al Arab Public Beach, um pequeno trecho da praia de Jumeirah. Com certeza, melhores pontos para apreciar a vista para o edifício do Burj Al Arab

  • Sheikh Zayed Mosque
Sheikh Zayed Mosque

A Sheikh Zayed Mosque não fica em Dubai, e sim em Abu Dhabi, cidade vizinha. Porém uma das mais belas obras dos Emirados Árabes Unidos, não poderia ficar de fora dessa lista. A mesquita é grandiosa e deslumbrante. A arquitetura é baseada em mármore italiano e a capacidade do local é para mais de 40 mil pessoas. A visitação é gratuita e aberta a estrangeiros, raro nos países muçulmanos. Para visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque, é necessário seguir alguns protocolos de vestimenta porém, a mesquita tem um serviço de empréstimos de roupas, gratuito, para os visitantes.

  •  Aquaventure Waterpark
Aquaventure Waterpark

Com 17 hectares o Aquaventure Waterpark é um parque aquático, localizado na Palm Jumeirah. O complexo chama atenção pelos seus incríveis toboáguas, sendo os principais: Torre de Netuno, um toboágua que começa vertical e passa por tubo de acrílico dentro de um grande aquário com peixes, arraias e até tubarões; O Aquaconda, um dos maiores toboáguas do mundo; e o Vingança de Poseidon que pode levar o visitante ao alcance de 60 km por hora dentro do tubo. Para quem prefere deixar a emoção de lado, o parque conta com opções para quem quer passar o dia relaxando, como o Torrent River, as piscinas e a praia particular

  • IMG Worlds of Adventure
IMG Worlds of Adventure

Considerado o maior parque de diversões coberto do mundo, o IMG é dividido entre quatro seções – Marvel, Cartoon Network, Lost Valley e Boulevard.O parque oferece atrações para todas as idades e gostos, e conta com uma ampla variedade de experiências divertidas com icônicos personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, meninas super poderosas e Ben 10.   

  • The Dubai Mall
The Dubai Mall

O Dubai Mall é mais uma das atrações de Dubai que se enquadram como maiores do mundo. Ele abriga algumas atrações turísticas imperdíveis como o At The Observation Deck, o mirante do edifício mais alto do mundo; o espetáculo das Fontes dançantes de Dubai, que acontece no lago artificial do Dubai Mall e o Aquário de Dubai, considerado um dos maiores aquários indoor do mundo, que oferece as mais diversas experiências, entre elas o famoso grande aquário com túnel.

  • Dubai Miracle Garden
Boeing A 380 repleto de flores

Com toda a certeza, um dos lugares mais encantadores que você irá conhecer. O jardim grandioso recebe milhões de flores todos os anos, e formam as mais deslumbrantes paisagens, te hipnotizando no instante em que coloca os pés nele. A maior escultura de flores vivas do mundo, um Boeing A 380 repleto de flores, é uma das atrações que compõem o cenário apaixonante do jardim. Para conhecer toda a atração, serão necessários no mínimo, duas horas. Você irá encontrar esculturas interativas, onde você passará por dentro delas, e algumas em o efeito é visto a distância.

Quem vai a Dubai é bem recebido e tem vontade de voltar. O destino une a tradição do mundo árabe com o que há de mais moderno do mundo globalizado. O País oferece a oportunidade de trabalhar legalmente para quem tem matrícula em cursos com duração superior a 3 meses e máxima de 01 ano, e não exige comprovação financeira. Clique Aqui, responda o questionário e receba uma consultoria especializada em Dubai.

Leave a Reply