O Canadá já ganhou um lugarzinho de destaque no coração dos Brasileiros. O segundo maior país do mundo, é conhecido por ser um lugar muito receptivo com estrangeiros, e um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Além do ótimo ensino, o Canadá está lotado de atrações turísticas e paisagens incríveis. Conheça 5 delas, que com certeza irão te inspirar a conhecer o país agora mesmo:

  • Parque Nacional Banff
Lago Peyto – Parque Nacional Banff

O parque nacional de Banff é o parque mais antigo do Canadá. Com cerca de 6.641 Km² nas Montanhas Rochosas, o parque conta com diversas paisagens como geleiras, campos de gelo, lagos, cachoeiras e muitas florestas intactas

Considerado Patrimônio da Unesco, é o lar dos maiores cartões postais do País, como o Lago Peyto, Lago Louise, o Lago Moraine e muitos outros lugares deslumbrantes para explorar. Você irá se surpreender com os cenários.

  • CN Tower – Toronto
CN Tower – Toronto

Terceira maior torre do mundo, a CN Tower foi inaugurada em 1976 e é um dos pontos turísticos mais importantes do Canadá. De cima da torre é possível observar Toronto inteira, uma vista extraordinária. A A torre de comunicação tem um pouco mais de 550 m de altura e foi considerada a torre mais alta do mundo por 34 anos.

Você tem três opções para subir a torre: O Observation Deck, que é uma área fechada por vidros; o 360 Restaurant, um restaurante giratório onde você pode ter uma visão completa da cidade durante a refeição e o EdgeWalk para os mais aventureiros, que é uma caminhada pela área externa da torre.

  • Capilano Suspension Bridge – Vancouver
Capilano Suspension Bridge – Vancouver

A ponte suspensa Capilano é uma ponte suspensa a 70 m de altura e tem 137 m de extensão. A ponte fica sobre o Capilano River e se encontra no Capilano Bridge Park, um parque bem preservado com muitas atividades na natureza. Não se assuste na travessia, a ponte balança e faz alguns barulhos, porém é completamente segura. A paisagem ao redor é magnífica. Após a travessia, vale a pena dar um passeio pelo parque e aproveitar as outras atrações que ele oferece.

  • Niagara Falls
Cataratas do Niágara

As cataratas do Niágara ficam na divisa entre os Estados Unidos e Canadá. Elas estão a cerca de 500 km de Ottawa, e são consideradas uma das sete maravilhas do mundo. Com desnível de mais de 60 metros, são um dos maiores espetáculos naturais do mundo. As cataratas ficam em uma cidade chamada Niagara Falls, uma cidade bem turística cheia de atrativos.

O lado do canadá, oferece duas principais atrações para quem não quer apenas observar as cataratas. A primeira é a  Journey Behind the Falls, onde você visita os túneis construídos nas pedras atrás das cataratas, que oferecem vistas panorâmicas bem próximas do seu ponto inferior. A segunda é a Hornblower Niagara  Cuises, um passeio de barco que navega bem perto das quedas.

  • Jardins de Butchart– Victoria
Jardins de Butchart– Victoria

Um dos jardins mais visitados do mundo, os Os Jardins de Butchart são um grupo de jardins em Brentwood Bay, construído pelo casal Robert e Jennie Butchart. O jardim tem a dimensão de 22 hectares e foi herdado pela família, que o abriu para visitação. Os jardins são divididos em cinco: Jardim de Rosas, Lagoa da Estrela, Jardim Japonês, Jardim Submerso e Jardim Italiano. O local conta com mais de 700 espécies e 1 milhão de plantas.

O lugar tem uma infraestrutura completa, com pavilhão infantil, banheiros, restaurantes, entre outras comodidades. A beleza do local é surreal e mundialmente conhecida.

Fazer intercâmbio no Canadá é se deparar com diversas opções de estudo e trabalho. Curso de idiomas não te dá o direito ao trabalho, mas College sim. Vale a pena conferir as opções com e sem estágio na sua área. Você está pronto para começar?

Leave a Reply