Pode parecer clichê, mas esse ano passou voando não é mesmo?! E isso tem acontecido com mais frequência, e sabemos o principal motivo: vivemos correndo. Respire! Chegou a hora de pensar em você (e no seu intercâmbio)

O ano de 2019 pode ser o seu ano se você escolher muito bem suas prioridades. Afinal 2018 pode ter passado voando pois você simplesmente se esqueceu que os seus sonhos continuam esperando pela sua atenção. Nossa vida agitada nos leva acreditar que não temos tempo para nada, nem para nós mesmo, mas chega uma hora que o nosso peito grita, e quanto mais cedo você notar isso, melhor. 

Você deve ter diversos sonhos, mas quero falar de um em particular: o intercâmbio. Para cada pessoa o intercâmbio surge com um objetivo diferente, seja conhecer uma nova cultura, esquecer (ou achar) um amor, dar um up na carreira, aprender um idioma, viajar o Mundo ou apenas sair da zona de conforto e não importa o que você quer com esse projeto, importa apenas que o faça. 

Se tem dúvidas por onde começar:

  1. Escolha UM objetivo principal para o seu ano novo
  2. Lembre-se dele todos os dias, faça com que tudo a sua volta te leve até ele. Foco é tudo!
  3. Dedique-se a você. Deixe de lado costumes negativos e pessoas tóxicas, o ano é seu.
  4. Planeje uma viagem que agregue a valor ao teu objetivo.
  5. Cumpra suas metas. Tudo isso só depende das escolhas que você esta disposto a fazer daqui para frente.

Em 2019 invista em você, na sua carreira, nos seus sonhos. Faça um intercâmbio, uma viagem incrível com imersão cultural e aprendizado, use sua férias da faculdade, do trabalho ou tire alguns meses para encontrar sua nova vida. 2019 vai ser o seu ano, lembre-se disso!

Débora Cristina Soares de Souza

About Débora Cristina Soares de Souza

Leave a Reply