fbpx

Londres é uma cidade que todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida. Uma das capitais mais bonitas e importantes da Europa, Londres influência comportamentos e tendências há séculos. Uma cidade moderna, onde acontece de tudo, repleta de histórias e atrações para todos os gostos. A capital inglesa oferece um roteiro tão intenso, que fica praticamente impossível não se apaixonar por ela. 

No último post, listamos as primeiras sete atrações imperdíveis, que você precisa conhecer em Londres, e hoje você confere abaixo mais sete atrações de tirar o fôlego. Se você ainda nunca planejou visitar Londres, demos aqui um pouco de inspiração.

  • Oxford Street
Oxford Street

Com toda a certeza, você irá passar pela Oxford Street. A Oxford Street é uma importante avenida com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Lá você irá encontrar as mais diversas marcas internacionais como H&M, Forever 21 e a local Primark, com bons preços. Parada obrigatória para quem quer fazer compras.

  • St. Paul’s Cathedral
St. Paul’s Cathedral

A St. Paul’s Cathedral é um ponto turístico de grande importância histórica. Uma das principais obras de reconstrução do arquiteto Christopher Wren, e local de celebrações da realeza, a catedral é a sede do bispo de Londres e foi lá, em 1981, que o Príncipe Charles casou-se com a princesa Diana. É um símbolo da resistência britânica na Segunda Guerra. Sua arquitetura é impressionante e tem uma das maiores cúpulas do mundo.

  • Museu Madame Tussauds
Museu Madame Tussauds

Apesar de existir várias filiais espalhadas pelo mundo a sede principal está em Londres. O Museu Madame Tussauds é o famoso museu de figuras de cera. Ele possui a maior coleção de figuras de celebridades do mundo, por lá você poderá encontrar as figuras de cera de Leonardo Di Caprio, Brad Pitt, membros da família real, super heróis, entre outros. Você provavelmente conseguirá tirar uma selfie com a figura de alguns de seus ídolos por lá.

  • The Making of Harry Potter
Porta de entrada do The Making of Harry Potter

É impossível ir para Londres e não pensar em nosso bruxo preferido, por isso, essa atração é indispensável para os Pottermaníacos,e para todos que gostam de cinema. O The Making of Harry Potter nada mais é do que o estúdio que serviu de locação para as filmagens da saga Harry Potter. Você poderá conhecer o famoso Salão Comunal, a sala de Dumbledore, o quarto do Harry, entre outros lugares marcantes dos filmes. O tour tem duração de 3 horas, mas você pode ficar quanto tempo quiser. Os ingressos precisam ser comprados com antecedência, pois não há vendas de bilhete no local.

  • Museu do Sherlock Holmes

O Sherlock Holmes Museum é uma casa-museu que recria a residência do detetive mais famoso da história. Inaugurado em 1990, a casa vitoriana situada em Baker Street,se encaixa perfeitamente com os textos do famoso novelista, Sir Arthur Conan Doyle, em cada detalhe.  Você com certeza vai se sentir dentro da história. Os ingressos são adult £15 e criança £10, e o passeio dura em torno de 1h.

  • Camden Town
Mercado Camden Town

A região de Camden Town fica situada no noroeste de Londres, no distrito de Camden. Famosa pelos seus mercados, onde você pode encontrar os mais variados tipos de coisas, foi deste lugar alternativo que saíram grandes artistas ingleses, como Amy Winehouse, Morrissey e Charles Dick. O lugar é bem diferente, e por isso, vale a pena a visita.

  • Abbey Road
Abbey Road

A Abbey Road é a famosa rua dos Beatles em Londres. O único lugar do mundo onde o congestionamento é na faixa de pedestres. Lugar que ilustrou a foto da capa de um dos principais álbuns do grupo, e a faixa de pedestres mais famosa do mundo, na Abbey Road você também vai encontrar  o estúdio de Abbey Road onde gravaram nomes como Foo Fighters, Ella Fitzgerald, Green Day, Michael Jackson, Mick Jagger, Jamiroquai, Lady Gaga, Oasis, Pink Floyd, Red Hot Chilli Peppers, Radiohead, Rush, Queen, e é claro os Beatles, entre outros ilustres músicos.

Definitivamente, um lugar de tirar o fôlego certo? E saiba que isso é só o começo! Você pode visitar Londres quantas vezes quiser, mas sempre terá algo novo para ver. Um intercâmbio em Londres é certamente uma das melhores experiências de vida e um ótimo investimento no futuro. Afinal, o sonho engloba um pouco de tudo: conhecer uma nova cultura, aprimorar o inglês, dar um upgrade na carreira, entre outras vantagens. Você já pode começar seu planejamento e começar agora mesmo a solicitar um orçamento CLICANDO AQUI  

Anderson Rodrigues

About Anderson Rodrigues

Leave a Reply