Terra da Rainha, do Harry Potter, dos Beatles e do chá da tarde, uma terra que encanta a qualquer um pela sua bela arquitetura e riqueza de histórias, Londres é uma cidade fascinante com uma infinidade de atrações para todos os gostos. Aqui você encontra um pouco de tudo, incluindo histórias da rainha e sua monarquia, cultura punk, navegação, desenvolvimento científico, guerras, música e absolutamente qualquer coisa que puder imaginar. Você vai perceber assim que chegar: poucos lugares fazem o turista sentir o passado ainda tão presente.

Londres é uma cidade em que você nunca irá ficar entediado, afinal de contas os pontos turísticos são inúmeros, o que torna a cidade grande demais para ser explorada em uma só visita. A cidade conta com tanta atração bacana que muitas vezes nos perdemos na hora de montar um roteiro.

Para ajudar, listamos as 14 principais atrações que você não pode perder se está indo visitar a capital da Inglaterra.

1.    O Big Ben e o Palácio de Westminster

O Big Ben e o Palácio de Westminster
O Big Ben e o Palácio de Westminster

Com certeza um dos principais pontos turísticos. Se você vai a Londres o Big Ben é parada obrigatória. O icônico Big Ben, fica localizado no alto da torre do Palácio de Westminster que abriga o Parlamento do Reino Unido. Se você estiver com um pouco mais de tempo é possível fazer uma visita interna ao palácio inglês e assistir a uma sessão do parlamento.

Fun Fact: Big Ben, é o nome apenas do sino e não da torre como um todo. A torre era conhecida como Torre do Relógio e, em 2012, foi rebatizada de Elizabeth Tower em homenagem aos 60 anos de trono da rainha Elizabeth.

2.    Abadia de Westminster

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster

A Westminster Abbey é uma das igrejas mais importante de Londres. Local tradicional de coroação e sepultamento dos monarcas do Reino Unido, e onde o Príncipe William e a Kate Middleton se casaram, a catedral é mundialmente conhecida. Ela foi construída no século XI e reformada e concluída entre os séculos XIII e XIV. É um lugar extraordinário que com certeza, merece visita.

3.    Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

Residência oficial da família real e edifício real mais importante da Inglaterra, o palácio de Buckingham dispensa apresentações. Sobrevivente de duas Guerras mundiais, mesmo tendo sido bombardeado diversas vezes durante a Segunda Guerra em 1940, o palácio é uma das atrações mais procuradas na cidade. O local fica aberto à visitação entre julho e setembro (verão e início de outono). É lá que acontece a cerimônia de troca da guarda do Palácio, uma das atrações mais legais da cidade. Você com certeza vai se encantar.

4.    London Eye

London Eye
London Eye

Cartão postal de Londres a London Eye é a famosa roda gigante da capital inglesa. Com 135 metros de altura, é a terceira maior roda gigante do mundo. A atração fica às margens do Rio Tâmisa e ao lado do Palácio de Westminster e conta com 32 cápsulas, cada uma com capacidade para 25 pessoas em pé. A volta completa na roda gigante dura 30 minutos. A vista é magnífica, e rende fotos maravilhosas.

5.    Tower Bridge

Tower Bridge
Tower Bridge

Um dos pontos mais visitados e movimentados de Londres, e a primeira ponte da cidade, a Tower Bridge conta com duas torres, cada uma com 65 metros de altura, e é uma ponte basculante, que se abre quando barcos maiores precisam passar. É possível visitar o interior da ponte, que abriga uma exposição sobre a história da ponte, a ‘Tower Bridge Exhibition’ e ver o funcionamento do maquinário, além do chão de vidro bem em cima do rio Tâmisa. Com certeza uma bela vista de Londres.

6.    Torre de Londres

Torre de Londres
Torre de Londres

A Tower of London, já teve algumas funções. Já foi usada como residência real, fortaleza, palácio e prisão. atualmente tem o status de Patrimônio Mundial da Humanidade e é um Museu e um Palácio Real, que conta um pouco da história do país e também abriga alguns bens da família real, como as jóias da coroa. Há muito o que descobrir no local e é uma atração que vale muito a pena conhecer.

7.    Piccadilly Circus

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

um dos pontos turísticos mais fotogênicos de Londres, Piccadilly Circus é a praça que liga as ruas Regent e Piccadilly, e uma das áreas mais movimentadas da capital. Lá você encontra muitas atrações turísticas, além de musicais, bares, teatros, restaurantes e lojas. É conhecida por seus painéis publicitários gigantes, com anúncios das principais marcas do mundo, localizados em um prédio de esquina, e pela estátua do deus Eros, datada de 1892, ponto de encontro de turistas e moradores.

Os próximos sete lugares que você precisa conhecer na terra da rainha, você pode conferir aqui na Parte 2. Por isso, fique de olho aqui no Blog.

Um intercâmbio em Londres é certamente uma das melhores experiências de vida e um ótimo investimento no futuro. Afinal, o sonho engloba um pouco de tudo: conhecer uma nova cultura, aprimorar o inglês, dar um upgrade na carreira, entre outras vantagens. Você já pode começar seu planejamento e começar agora mesmo a solicitar um orçamento CLICANDO AQUI

Leave a Reply