Apesar de ser um dos menores países do mundo, a Ilha de Malta guarda vários tesouros. Paisagens deslumbrantes, praias magníficas, em um país rico em história. O que não falta são coisas interessantes para conhecer na ilha.

Malta é um arquipélago formado por três principais ilhas: Malta, Gozo e Comino. O país, cercado pelo mediterrâneo, se localiza próximo à ilha italiana da Sicília e o norte da África. A proximidade entre os dois continentes é o que faz a cultura maltesa ser tão rica. O país tem em média 300 quilômetros de extensão, mas apesar de pequeno, carrega uma narrativa histórica grandiosa. As ruínas históricos de Malta, são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO.

Malta é um verdadeiro baú de tesouros, e aqui listamos 10 riquezas que você não pode deixar de conhecer! Prepara-se 

Valletta

Valetta Malta

Valetta é a capital de Malta. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade é um dos lugares com a maior densidade histórica do mundo. Por lá você vai ter a oportunidade de conhecer inúmeros monumentos históricos e admirar a arquitetura que permanece íntegra até os dias de hoje. Valetta é praticamente um museu a céu aberto. Andar pelas suas ruas é um passeio pela história.

Three cities (Vittoriosa, Senglea, Cospicua)

Three cities (Vittoriosa, Senglea, Cospicua), Malta

Fazer um tour pelas três cidades (Vittoriosa, Senglea, Cospicua) está entre os passeios mais gostosos para quem gosta de história (e novas experiências). As três cidades são bem pequenas, o passeio dura em média 4 horas. A excursão é uma volta no tempo, e você pode fechá-la com chave de ouro experimentando vinho maltês em uma das vinícolas locais. 

Mdina

Mdina - Malta

Mdina é uma cidade medieval, cercada por muros altos e um portão de entrada monumental. Conhecida como Cidade Silenciosa, a cidade se encontra no topo de uma colina. Mdina foi por muitos anos a capital de malta até 1530. A arquitetura medieval se mistura com a arquitetura barroca nesta cidadela, onde percebemos a união da cultura europeia com a cultura árabe. Por ter se mantido intacta através dos séculos, medina é uma verdadeira cena de filme, que inclusive serviu como cenário de King’s Landing, capital de Westeros, na 1ª temporada de Game of Thrones.

 Blue Grotto

Blue Grotto - Malta

Com certeza escolher a paisagem mais bonita da viagem a Malta não vai ser uma tarefa fácil, mas provavelmente a gruta azul vai conquistar um lugar de destaque nessa lista. A gruta azul é uma das coisas mais deslumbrantes de malta, e um dos passeios mais famosos. O passeio é feito por barcos, e além da Blue Grotto, o tour passa também por outras grutas. Uma excursão cercada por paisagens extraordinárias, mas não tão extraordinário quanto a cor das águas na famosa Gruta Azul. Passeio indispensável.  

Hipogeu de Hal Saflieni 

Hipogeu de Hal Saflieni - Malta

O Hipogeu de Hal Saflieni é o único templo subterrâneo pré-histórico conhecido. O hipogeu está configurado em 3 níveis, aonde você irá encontrar covas naturais, trabalhos com pedras e um antigo armazém de grãos. O local foi descoberto em 1902, e é declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Com certeza, é diferente de tudo o que você já viu. O acesso é restrito a 80 pessoas por dia, para manter a preservação do local, e é recomendado reservar a visita com bastante antecedência. 

Marsaxlokk

Marsaxlokk - Malta

Marsaxlokk é uma vila de pescadores que fica localizada no sul de Malta.  É um daqueles lugares onde você se sente dentro da cultura local. Marsaxlokk é o maior porto de pesca da Ilha, o lugar conta com uma enorme quantidade de restaurantes (de qualidade) para quem quer saborear um ótimo peixe. É a cidade de origem dos barquinhos coloridos com olhos de malta. Todo domingo acontece um mercado popular ao ar livre, uma atração turística por si só. Vale a pena conhecer. 

Antiga Azure Window 

Azure Window - Malta

Um dos principais cartões postais de Malta, a Azure Window desmoronou durante uma tempestade em agosto de 2017. Mesmo assim, o local continua digno de visita. A Janela Azul era um arco natural, localizada na ilha de Gozo. Já foi cenário de vários filmes e series, e realmente, era uma formação natural inacreditável. Apesar de não existir mais, a paisagem continua deslumbrante e com certeza, merece uma visita.

Blue Lagoon

Blue Lagoon - Malta

O Paraiso é aqui. O lugar é tão lindo que nem parece real. Nadar pelos tons de verde e azul nas águas cristalinas da Lagoa azul, sem dúvidas, será um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida.  A Blue Lagoon fica em Comino, e só é possível chegar ate lá de barco. A lagoa azul, é uma piscina natural,com águas cristalinas, rasas e tranquilas. Passeio indispensável.  

Crystal Lagoon

A Crystal Lagoon, fica a cerca de 500 metros da Blue Lagoon, mas merece um tópico próprio. Admirar as praias deslumbrantes e visitar as cavernas de águas cristalinas da Lagoa de Cristal é um passeio impressionante. O melhor, é que poucas pessoas fazem a trilha que leva ate a lagoa, o que deixa o cenário ainda mais surpreendente.    

Ilha de Gozo

Já listamos aqui alguns lugares de gozo, mas a ilha por si só é uma atração a parte. Lar de algumas das mais antigas estruturas religiosas do mundo, praias incríveis, e cenários fascinantes. Algumas das principais atrações de Gozo são a cidade de Victoria, as Salinas de pedra de Marsalforn, OTemplo Ggantija, a praia de Ramla Bay e assistir o por do sol na gruta de Calipso. Tire um ou dois dias para explorar todos os tesouros escondidos em Gozo. 

Malta é um local tão incrível, que só 10 itens não chegam perto de descrever tudo o que esse País fascinante tem para oferecer. Referência em educação de qualidade, é um destino ideal para os intercambistas, já que o país oferece a possibilidade do programa Estudo + Trabalho.  Preencha seus dados aqui para ser atendido por um de dos nossos consultores e tirar TODAS suas dúvidas sobre o programa.

Leave a Reply